Como Fazer Limpeza de Carpete

Please follow and like us:
0

Para manter o tapete o mais limpo possível durante as limpezas periódicas da casa basta usar o aspirador de pó, passe o aspirador de pó no sentido das fibras do tapete, lentamente para sugar bem todas as partículas de sujeira.

É uma limpeza superficial, mas que ajuda a manter os carpetes aparentemente limpos, principalmente para quem tem animais de estimação.

Nunca use a vassoura para varrer o carpete, porque isso faz com que a poeira acumulada levante e se espalhe por todo o ambiente, além disso, as cerdas duras da vassoura estragam as fibras dos carpetes.

Então evite a vassoura e passe apenas o aspirador de pó, ou a vassoura elétrica – que não deixa de ser um aspirador de pó com um nome comercial diferente para a mesma função “aspirar o pó”.

Depois espalhe bicarbonato de sódio sobre o tapete, deixe agir por uns 15 minutos e depois aspire novamente o carpete. Está é uma limpeza de carpete a seco que pode ser feita semanalmente.

Como retirar os pelos que não saem?

Quem tem animais de estimação sabe que nem sempre o pelo sai com o aspirador de pó, principalmente dos gatos que parecem se impregnar no carpete, neste caso uma boa opção é usar um pano úmido com um pouco de 1 parte de vinagre branco e 1 parte de água, ou então colocar a água e o vinagre em um borrifador e passar o aspirador.

Please follow and like us:
0
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Facebook